Sobre: Quero aprender a tatuar.

A carreira de tatuador começa como a carreira de qualquer artista: dom.


Você, antes de qualquer coisa, precisa entender se você tem ou não dom pra isso. Tatuagem é muito estudo, claro que é, mas é dom também. Dom de desenhar, de passar do papel pra pele (a diferença é discrepante, sabemos disso), de saber dosar a máquina. Dom.
Assim como qualquer outra profissão também, você precisa amar o que faz. Pense que você está iniciando uma profissão que eterniza artes em pele de pessoas. Muitas vezes essas artes representam algo muito especial pro cliente, o mínimo que você pode oferecer é o seu amor e sua dedicação do começo ao fim da tatuagem. Sempre. Todos os dias. Não importa qual cliente seja ou qual desenho seja: que seja com amor.
Existem cursos profissionalizantes para tatuadores, mas, se você segue a linha autodidata, a gente te ensina como é o princípio básico para começar a tatuar. Bora?

Primeiro é importante que você comece definindo aquilo que você quer. Qual estilo de tattoo você quer fazer, pra saber onde você deve aprimorar seu traço. Decidiu? Então agora é que começa os estudos.

Desenhos atrás de desenhos, definindo cada vez mais o seu traço, você vai descobrindo os pontos onde tem mais facilidade e mais dificuldade.

No mercado existem vários tipos de pele artificial, pele de porco e etc. Você pode começar por esse tipo de pele ou em pele humana, que seria o mais ideal, caso você encontre alguém que libere espaço pra você começar.

As máquinas você pode começar com híbrida, que é regulada tanto pra pintura como para traço, que te ajude no estilo de trabalho que você decidiu. Depois disso, você começa a diferenciar suas máquinas para traços e para pintura. Todas as máquinas precisam de fonte e pedal.

Agulhas diferem do trabalho, existem agulhas específicas para traços e agulhas específicas para pinturas. Então, mais uma vez, depende do estilo de tatuagem que você quer fazer.

Você precisa preparar seu kit de materiais descartáveis básicos, que são:

  • Luvas
  • Plástico
  • Papel toalha
  • Bico
  • Saco de lixo
  • Máscara
  • Protetor de Clip-cord
  • Etc

É imprescindível que você tenha essa noção, tatuagem é coisa séria e necessita que você tenha o básico de higiene, afinal, você está lidando com pele e sangue de pessoas. 🙂

No básico, é isso. Você precisa ter noção do que você quer fazer, o estilo que quer fazer, os materiais básicos para tatuar. Com o tempo, você vai percebendo o que você prefere fazer e os materiais indicados para seu estilo de trabalho. São inúmeras possibilidades.

Uma ótima carreira para quem quer ingressar no mundo da tattoo e muita resiliência pra vocês. Façam com carinho e com amor que tudo será conforme o planejado. 😉

Um abracinho pra geral. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *